terça-feira, 7 de setembro de 2010

Encontro Maduro


Já disse pros quatro ventos o quanto é difícil crescer! Para mim, ingressar no mundo adulto sempre teve algo de cinza, de deixar para trás meu infinito particular. Minhas fantasias, meus sonhos, minha possibilidade de errar, de tentar, de eternamente me rever. Tal como Renata.

Ontem, constatei que ser adulto pode ter uma paz imensa que qualquer outra fase não tem. Fui no casamento de uma daquelas amigas da velha infância e fiz questão de estar ao lado dela nos momentos que antecederam o seu transformar-se em noiva. Essas horas me permitiram construir uma retrospectiva dos momentos que passamos juntas e lembrei de quantas vezes nos questionamos se viveríamos esse momento do casamento.

Não, nunca discutimos como seria o nosso vestido, mas inúmeras vezes discutimos se viveríamos o encontro com o outro. E lembro da angústia que isso dava, a dúvida, o vazio, o medo de cruzar com esse tal alguém e não reconhecer que estávamos vivendo esse encontro.

Quando a vi finalmente vestida de noiva, senti uma paz imensa. Uma certeza de que nos preparamos bem para esse encontro e o mais importante: não deixamos de ser nós mesmas. Juro que nessa hora fechei meus olhos e pensei o quanto eu gostaria de que a aquela Renata de antes sentisse essa paz e essa certeza de que o melhor encontro que a vida adulta pode nos dar é conosco mesmo!

5 comentários:

  1. É engraçado sentir de perto essa mudança... essa tranqüilidade ir e vir! Faz parte do amadurecimento... e adoro fazer parte dele e poder ter acompanhado tudo isso... =)

    Inclusive as fotos! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Muita gente tem medo de crescer, e eu, muito provavelmente, sou uma delas. Isso levanta uma série de questões, junto a elas, de responsabilidade. Foi-se a época de imaginar de como seria, e agora, é a hora de saber como é. A Paz vem das realizações, das coisas que construímos até aqui. Mas não perderemos nossas fantasias e sonhos, eles somente passarão a ser outros. ;)

    ResponderExcluir
  3. Re, neste processo de entrar no ciclo de amadurecimento que fui agraciada pela vida em conhecer vc no Jornada do Heroi. Crescer dá medo, mas dá paz também quando nos propusemos a viver intensamente cada processo natural desta nossa caminhada.
    Nossa, vc não imagina o quanto seu post veio a calhar neste exato momento da minha vida.
    Beijos, Bia Santos

    ResponderExcluir
  4. Re, decidi fazer um Encontro como havia fazendo antes, será em formato menor na casa de uma amiga o evento será Encontro Mulheres Apaixonantes e Bazar de Natal. No blog tem mais detalhes, sei que vc está na correria, mas veja se consegue agenda para ir com sua mãe e se quiser levar os acessórios dela para colocar no bazar pode, pq as bijouterias e joias que terão lá serão diferente das dela.

    Beijos, Bia Santos

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo vários encontros, sempre, e o bom é que tenho a certeza que mesmo se a minha história de amor atual acabe, eu vou ter novos encontros. Ser adulto também é tudo de bom!

    ResponderExcluir