domingo, 21 de fevereiro de 2010

Morte em vida


Sinto que algo em mim está morrendo. Algo não, alguém mesmo. Pareço me despedir, das cores, dos sabores, dos dias tranquilos, das ansiedades, do perfeccionismo. Acho que é a tal maturidade mais uma vez...

E dói, dói olhar para as pessoas e as coisas como se fosse a última vez que fosse vê-las e vivê-las. Dói saber que a vida não é tão fácil quanto imaginei, que ela não é tão preto no branco, que tem tantos poréns, sorrisos e lágrimas.

Confesso que tenho medo. Sempre tive. Medo de crescer. Despedidas nunca foram fáceis para mim. Imagine se despedir de você mesma, meu nome diz bem: renascer. Essa é minha sina.

Cresci me despedindo das pessoas que amava, minha família - de longe - me fez sentir isso a cada férias de verão, a cada inverno, a cada feriado juntos. E engana-se quem pensa que com a experiência aprendi, que nada! Lembro de cada dorzinha - como esta agora - que fica aqui no meu peito quando sei que terei de me despedir.

O difícil nunca foi o aceno, o difícil era cobrança de ter que me despedir com a certeza que deixei o meu melhor naquele para o qual digo adeus. A melhor brincadeira, a melhor declaração de amor, as melhores gargalhadas. E nunca era assim, poderia ter sido melhor. Eu poderia ter dito mais, feito mais, sentido mais.

Nada mudou. A Renata que sentia a dorzinha naquele ônibus durante os 1000 km de estrada, ainda mora aqui. Mesmo agora, que não há kilometragem, que a despedida é de mim mesma.

Nunca quero dizer adeus. Mas é preciso...


Imagem - Triskell
Simbologia - Símbolo Celto-Atlântica Europeia com um profundo significado!
Pensa-se que possa representar as 3 Deusas principais do panteão Céltico. Sem dúvida é um símbolo solar que representa o movimento e as fases da Vida e do Dia.
Nascer, Viver e Morrer. Assim faz o sol e assim corre o dia e as nossas vidas. A própria estrutura do símbolo dá a sensação de movimento como se ninguém pudesse parar este constante desenrolar do tempo.

2 comentários:

  1. Bonita.. sempre com cuidado nos detalhes, sempre com dedos, sempre querendo dar o melhor de si... sempre igual, diferente mas igual... sempre viva, mesmo que algo ou alguém morra, esta morte, como a fênix, deixa a vida mais viva!!

    Bonita-nita

    ResponderExcluir
  2. Re,

    O fim e a morte estão fortemente ligados ao fato de aprendermos a olhar as coisas de formas diferentes e transformar a perspectiva de encarar a nova realidade.

    Se fixarmos o nosso olhar e a nossa escuta em uma única fase de nossas vidas, vamos perder muito e passaremos muitos anos de nossas vidas sofrendo com o inevitável..

    É uma delicia transformar e ampliar a os ângulos de visão e a nossa perspectiva de vida.. Aproveite para se conhecer e perceber suas novas reações e percepções neste momento tão importante.

    Sou sua fã!!! Bjs Paula

    ResponderExcluir