domingo, 12 de dezembro de 2010

Nininho

Homenagem ao gato que me ensinou a gostar de gatos...



Caro menino meu,

Ainda é inverno. Acordei com saudades desse nosso setembro. Lembrei do teu gel no cabelo, as calças curtas e a blusa laranja desbotada.Acordei querendo teus olhos a me despir. A pele que me vicia. O teu saber nomear o que nem sei sentir. Os exageros ao final do telefonema. A voz cantando ensaiado nossas baladas. O teu gostar pelos gatos.

Não sei se sabe. Mas sempre(?) preferi os caninos. Eles cabiam no meu final feliz com suas lambidas e promessas de fidelidade. Achava os felinos distantes demais. Foi contigo que aprendi a olhá-los como bichanos.São deles os pêlos em tua roupa, que tanto amassaram em meus braços. São deles o reflexo no espelho enquanto eu retoco meu batom no teu banheiro. São deles a companhia silenciosa nos nossos dias santos.

O fato é que hoje, felinos me lembram você. Meu menino. Cruzo com os pretos pelas esquinas e tenho saudades de quando, desastrado, quebrou o espelho e me ligaste chorando. Aliás como foram esses seus sete anos de azar? Chamo os siameses vira-latas que encontro de "Nininho" e alguns até, acredite, vêm ao meu encontro, trazer-te pra perto de propósito. Os persas me fazem só, nostálgica dos nossos planos e presentes dos 30 dias. Confesso, continuo a preferir os gigantes; mas sorrio feliz com os bichanos. Me trazem a primavera de ter-te em minha vida. Saldo minhas dívidas, parceladas, em um amanhecer em que és dono; um entardecer que estás em detalhes e um anoitecer que é frio sem você para rosronar em meus ouvidos. Dedico-lhe, fielmente, minhas palavras distantes, nunca, tão próximas. Assim como os gatos podem ser...

Sua Menina.

2 comentários:

  1. Esse cara vai sempre me deixar saudades...

    ResponderExcluir
  2. Re, Feliz Ano Novo!!!

    Eu adoro gatos e estou a procura de um para me fazer cia. Se souber de algo me avise.
    Beijos, Bia

    ResponderExcluir