quarta-feira, 9 de março de 2011

Despedida de Solteira



Não, não será a ressaca entre amigas que me fará despedir dessa fase que deixo para trás. E quando falo em fase, não falo em solteirice. Falo em escolhas.

Caso eu possa deixar algum registro-conselho dessa fase, aí vai o meu:

Viva seus amores! Cada um deles terá uma função especial. Mesmo que os amores sejam faces de uma só relação. Viva! Não cometa o erro de compará-los, os amores - nessa fase - nunca serão iguais. E eu lhe digo: é melhor assim.

Caso seja preciso se apaixonar pelo cara errado, se apaixone. Aguarde o telefone que não toca. O domingo que não chega. O "namora comigo" que não vem. Dor de amor ensina a gente a viver e nos prepara para a solidão - tão necessária para uma vida a dois.

Admita o quanto antes as borboletas no estômago pelo cara ideal. Mesmo que você saiba que ele é ideal só porque não é real. Não importa, admita. Assuma pro mundo - à sua maneira - que é uma idiota e que prefere sonhar com ele a encarar o espelho. No final, será esse amor que lhe fará optar pelo caminho de pedregulhos, porém bem real.

Resgate os amores mal resolvidos. Não deixe que eles ganhem uma importância no presente, que só tiveram, mesmo, no passado. E com eles aprenda que coração algum tem dono, tem espaço no tempo. Tal como areia escorrendo na ampulheta.

Permita-se amar aquele amigo apaixonado por você. Seja a musa inspiradora de alguém. Receba mimos, certezas e guarde os poemas ou canções que ele lhe fez. Um dia você precisará deles para lembrar que só se vive um amor correspondido depois que você aprende a se amar, a se aceitar, a se sentir convicta de ser protagonista. Protagonista da sua própria vida e não da de outro alguém.

Deixe-se vencer pelas pernas bambas que um estranho lhe causa. Experimente o que é encostar em alguém que dá choque. Viva e congele a sensação. Tal como em uma fotografia. Você precisará resgatar muitas vezes essa mulher que há em você. Mesmo nos dias mais mornos e com menos volts.

Não se esconda do mundo. Não acredite em novelas, fábulas e filmes de Hollywood. Não confunda amor - seja lá qual for - com relações fast-food como se vê por aí. O tal amor que você espera não estará em lugar algum se você não estiver aberta para encontrá-lo nas imperfeições, no primeiro beijo nem tão bom assim, na disposição de construir tijolo a tijolo uma relação que fará todos os outros amores valer a pena.

Por último, lembre-se: tudo que você viveu deverá ser seu e de mais ninguém. As memórias, os rascunhos, as lembranças são suas e não terá amor algum que compreenderá o que elas significam para você. Guarde-os em segredo, como quem cuida de um tesouro. Afinal, serão eles que levarão você a sentir que é chegada à hora de fazer uma escolha.

Escolha essa feita agora de mãos dadas com outro alguém que perderá o nome próprio e passará a ser chamado por você de: Amor.

7 comentários:

  1. Amei, e todas aquelas coisas que me disse hoje enquanto conversávamos por msn, e agora todo esse texto me faz tomar coragem de deixar as coisas passarem, eu e a minha péssima mania de querer levar tudo comigo, enquanto o que eu preciso só são as recordações de dias bem passados. Isso nos basta. ;)

    ResponderExcluir
  2. Re....LINDO post...tipo, não posso falar muito porque eu tenho MUITO a aprender..=( Vc me indica uma psicologa?hashas!!

    Depois, com calma, leio os outros...gosto de entender os pontos de vistas dos outros...mas isso é melhor quando a gente nao tá bebum!!rs

    Beijos amor.. e saudade!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga quando você escreve tudo parece muito mais fácil e mais gostoso, posso te dizer que esta sua nova fase é muito mais gostosa do que possa parecer, desde que se tenha amor e respeito duas pessoas que se uniram com amor,se mantiverem o verdadeiro amor, será eterno, bem vinda ao club das casadas felizes!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc é diva demaissssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Vc é linda em tudo Re!... Mulheraço! E sabendo o que é o amor desse jeito, tenho certeza que sera MUITOOO feliz com o Vini! Amo vcs meus queridos amigos novos, que vieram na hora certa! Beijossss Fabi Apocalypse

    ResponderExcluir
  6. Reee, sábia!
    Obrigada por amar e dividir o amor!
    Texto leve que só vc!
    Esse se torna agora o post dos meus dias e dos meus ideais!
    Descobrir o amor e compartilha-lo assim foi lindo!
    A despedida é sua...
    O presente nosso!
    Vc é especial!
    Seja e continue sendo MUITO FELIZ! =)
    Beeeijos,
    Paixão

    ResponderExcluir
  7. Muito antes da psicóloga graduada e pós graduada, muuito antes do blog e muito antes do casamento, uma certa bruxinha (e era assim que ela se denominava) assim escreveu para mim: "Parece realmente que o amor está perto de mim (só tá faltando eu abrir os olhos)...e ele tá, agora tenho mais certeza do que nunca!" (cartão datado de 25/04/2000)! Nesse mesmo cartão, essa bruxinha escreveu que "nós já sabíamos o que era realmente amar alguém de verdade, só faltava o 'alguém'!" Por fim, a bruxinha previu que um dia estaríamos "lembrando desse cartão juntas e no Red's!" Hahaha! O Red's se fué, mas o alguém surgiu, encantou, foi encatado e agora faz parte do "grupinho"! E cá estou eu, divagando nas lembranças de uma vida (sim, uma vida), vivida ao lado de "uma irmã de alma" (sim, irmã...porque irmãs brigam, se desentendem, bodeiam uns dos outros as vezes, mas se amam antes e depois de tudo...e se ajudam!) que agora está para viver o momento pelo qual nasceu para viver! Dessa vez sou eu que estou muuuuito feliz por você e pelo Vini! Sejam muito felizes e façam felizes uns aos outros! Amo os dois demais! Muitos beijos da sua eterna irmã de alma, Mandi! And...Cheers!

    ResponderExcluir