sábado, 3 de setembro de 2011

O tal cd do Cartola...



Caso alguém me perguntasse se sou supersticiosa eu diria sem titubear: Não! Não tenho amuletos. Não tenho medo de escadas. Acho gato preto um charme. Nasci em agosto. E aprendi a gostar de dias ímpares, inclusive o 13 e suas variações.

Mas tem um cd do Cartola que me faz contraditória. Toda vez que ainda abro aquele velho porta-cd e olho para ele, tenho medo. Todos os cds retidos por lá continuam felizes, a me acompanhar. Eles fazem parte da minha história. Cada qual representa uma época, um momento, um sorriso, um trânsito chuvoso, um amor não correspondido, um amigo que partiu. Mas o do Cartola...

Eu sei lá que mal ele tem. Eu sei que é olhar para ele que uma voz sussurra em meus ouvidos: Esse cd não! É melhor não! Dá azar. E eu não tenho coragem nem de tocá-lo. Nem de colocá-lo pra tocar.

A verdade é que não tem nada de mistério, a resposta é simples: O único dia em que ele tocou, eu bati o carro. Lembro bem. Eu com as típicas maria-xiquinhas no cabelo, correndo para não me atrasar para mais uma aula.

Confesso, não é isso. Já bati o carro outras vezes e nunca culpabilizei algo. É que comprei o cd para impressionar e acabei impressionada. Naquela fase da vida que impressionar o outro é mais importante que ser tocado pelo outro.

E aí, de repente, me veio o Cartola pela direita e não deu seta, atravessou o meu cruzamento e me encheu de verdades. A partir desse dia, meu seguro contra terceiros foi acionado.O problema é que ainda não aprendi a lição...Salve, Cartola!

Um comentário:

  1. Re! acabei de ver seu blog fuçando por aqui e adorei! Sabe q eu tb tenho dessas iguais a sua do Cartola? sabia q mtos chama isso de toc? haha pois eh... eu encaro mais como uma pequena superstição mesmo...

    ResponderExcluir