sexta-feira, 21 de maio de 2010

Da série: Aos ajudantes do meu destino...

Às pessoas que me fazem ter vontade de transformá-las em letrinhas. Àqueles que dedico cada passo meu...


1- Tio Argeo

À você que tanto gostava das imagens poéticas das cores e estações e partiu em um dia cinza de inverno...

Em mim existe um pouco dele. Talvez, muito. Neste caos de emoções, não existem medidas; o que sei é que em mim ele está.

Na imagem dos olhos castanhos outoniços, que ele tanto gosta; na varanda do "paraíso"; no verde aonde dorme o gigante; nos farrapos do meu avô; no ver a vida com as cores da poesia - mesmo que em apagão; no não querer ouvir aquilo que já não faz mais sentido; no doer por saber demais sobre a vida, as coisas e o mundo.

Sua presença me faz mais companhia que muitos daqueles que estão por perto, fisicamente. Suas palavras ecoam e ganham sentido, seu viver me ensina a acreditar que há sempre poesia em tudo que vejo, mesmo que os outros assim não creiam.

2 comentários:

  1. Sou grata, eu, ao tio Argeu, que nem conheci, mas me proporcionou a possibilidade de conhecer o paraíso... Sou grata a ele também, por ter disseminado o significado das cores; eu não os percebia antes de conhecer a colorida autora desse texto...

    ResponderExcluir
  2. Linda! Que dom que vc tem de traduzir sentimentos em palavras de forma tão expressiva.... Que raridade vc é!
    Da sua fã que sempre te acompanha, longe ou perto!
    Pitty

    ResponderExcluir